Rádio GDUniverso


Get your own at Profile Pitstop.com
Clique no play para ouvir.

sábado, 14 de março de 2009

Homenagem de fã à Seiya e os Cavaleiros do Zodíaco.

Salve pessoal, vou postar para vocês uma homenagem feita por um amigo, ao Seiya e aos Cavaleiros do Zodíaco, e descreve um pouco da paixão de tantos fãs pela obra máxima de Masami Kurumada. O nome do autor da homenagem é Patrick Vitola.
Segue o texto:

Obrigado, Seiya.

Image and video hosting by TinyPic

Quero falar um pouco do que representa pra mim o anime Saint Seiya e sobretudo o personagem Seiya criado pelo mestre Masami Kurumada.

O Grande Eclipse de Hades parecia finalizado. A Terra iria mergulhar nas trevas eternas. Athena travava desesperada a ultima luta contra o senhor do submundo. O poder de Hades parecia inigualável, Athena caída seria enfim vitima da espada de Hades. Eis que no ultimo segundo surge Seiya, saindo da esfera de proteção criada por Saori e desferindo um golpe fantástico em Hades. Mas, ao mesmo tempo em que acertava o senhor do mundo dos mortos, Seiya é ferido pela espada de Hades, espada essa, que deveria ter varado o coração de Athena e liquidado a Guerra Santa. Seiya cai nos braços de Athena, apenas depois de muito tempo saberíamos que ele não havia morrido. O amor de Athena e dos demais cavaleiros de bronze acaba por derrotar Hades. A mistura de lagrimas e força põe fim à última Guerra Santa.
O sacrifício de Seiya garantiu vida e força a Athena e foi responsável pela magnífica virada na batalha.
O planeta terra está finalmente a salvo, em breve tal paz seria perturbada, mas graças ao esforço dos jovens guerreiros de Athena, e sobretudo ao sacrifício do cavaleiro de Pégaso, a vida podia prosseguir...


Gente, assisto Os Cavaleiros do Zodíaco desde a primeira exibição na Manchete. Eu era uma criança na época, tanto que CDZ é uma das únicas lembranças que tenho desse período da minha vida.
Saint Seiya faz parte de mim. Me ajudou a amadurecer, me ensinou diversos valores, colocou ideais na minha vida. Seiya não é apenas um simples personagem de anime pra mim, mas um verdadeiro exemplo de vida. Tudo que Masami Kurumada passou através dele, foi absorvido por mim desde a minha infância.

Não consigo nem contar quantas vezes me emocionei com cenas de Saint Seiya. Sobretudo em cenas que envolviam o Seiya.
Jamais me esquecerei do menino com aparência tão boba ao receber sua armadura e depois tão sério encontrando sua alma de guerreiro. Sempre me lembrarei da luta fantástica contra o Dragão, quando Seiya decidiu salvar Shiryu, mesmo arriscando sua própria vida.
A chegada de Seiya para enfrentar Ikki. Sua luta contra os três cavaleiros de prata, quando abriu suas asas para salvar Marin. A primeira vez que vestiu a armadura de Sagitário e enfrentou Aiolia...
Nunca vou me esquecer de Seiya com a Saori nos braços, atirando-se no abismo, arriscando suas vidas no tudo ou nada, numa grande demonstração de amor.
Na Batalha das 12 casas, enfrentando bravamente Saga e mesmo sem os 5 sentidos, conseguindo salvar Athena no último segundo.
Superando o guerreiro deus imortal, Siegfried e vestindo a armadura de Odin para destruir o anel de Nibelungo. O Seiya que enfrentou Poseidon, vestindo a Armadura de Sagitário e derrubando o suporte principal, carregando a Saori nos braços, após tirá-la do ultimo dos pilares do reino marinho jamais vai sair da minha memória.
E na Saga de Hades, quando todos disseram para ele desistir, levantando-se e superando Radhamantys. Posteriormente, lutando desesperadamente contra Thanatos, finalmente podendo encontrar sua amada irmã e elevando o seu cosmo até despertar a Armadura Divina e vencê-lo. Até por fim, chegar à luta direta contra Hades e não se render jamais, sacrificando-se por Saori.

Nunca vou me esquecer do cavaleiro que venceu as lágrimas e pôde derrotar Abel no filme da Lenda dos Defensores de Athena. E, em Prólogo do Céu, daquele que superou todas as probabilidades e esforçou-se ao máximo para estar junto da pessoa que amava. Aquele que não temeu Apollo, mesmo estando sem armadura e exausto após tanta luta.

Todas essas cenas fazem parte da minha vida e guardo com imenso carinho na minha mente e coração. Saint Seiya significa muito pra mim. E sempre que aparecerem problemas na minha vida, me lembrarei que Seiya jamais se rendeu e sempre lutou por aqueles que ele amava.

Sei que não sou só eu que sinto isso. E que existem muitos fãs espalhados por esse mundo que pensam da mesma maneira, lembrando de cenas diferentes e tendo outros personagens como exemplo. Deixo aqui, meus agradecimentos a todos que fizeram de Saint Seiya uma realidade.

“Continuaremos a lutar, não importa quantas cicatrizes ganhamos nem quantos amigos perdemos durante as batalhas. Seguir em frente, mesmo que seja um passo de cada vez, é o que precisamos fazer para um milagre acontecer.” SEIYA

Obrigado Seiya, obrigado aos Cavaleiros do Zodíaco!!

PEGASUS RYUSEIKEN!
Patrick Vitola

Nenhum comentário:

Postar um comentário